Marcador de seção

TecSUL 2020

Barra

Com programação de mais de 200 horas, TecSUL 2020 promoveu a inovação de ideias. A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, juntamente com instituições de Ensino Superior, empresas e organizações, realizou de 12 de setembro a 08 de novembro, remotamente, a 14ª edição do TecSUL – Evento de Tecnologia de Pato Branco, que proporcionou um espaço para a discussão de ideias, perspectivas, problemas e tendências nas diversas áreas da ciência, tecnologia, inovação, empreendedorismo e cultura.

O TecSUL contou com uma programação de mais de 200 horas e mais de 100 ações, entre minicursos, palestras, debates, competições tecnológicas, workshops e concursos culturais, e reuniu palestrantes e participantes do Brasil e de outros países. Um dos destaques do evento foi a palestra com o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, que falou sobre o “Panorama nacional do setor”.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Marcos Vinicius de Bortolli, avaliou positivamente a 14ª edição do TecSUL. “É um evento anual consolidado, realizado desde 2007 e extremante positivo, proporcionando novos aprendizados e possibilidades. Mesmo remotamente, conseguimos envolver milhares de pessoas, pois o segredo do sucesso do TecSUL é a construção coletiva, que envolve entidades locais e nacionais, em um ambiente colaborativo e democrático de ideias e projetos”, enfatizou.

Banner informativo TecSUL 2020