Segundo campeonato de League of Legends.
Sinopse: Um jovem escritor precisa se “despedir” do apartamento no qual viveu desde a infância. É difícil, é doído, até porque, enquanto os carregadores entram e saem levando os móveis e os objetos que de uma forma ou outra fizeram parte da sua vida, o rapaz relembra momentos marcantes que passou lá com a família.
Os poemas podem ser autoral ou de outros autores e de todos os gêneros. Podem participar todos e todas acima de 14 anos); as inscrições devem ser feitas pela plataforma SYMPLA ou e-mail eventojoarte@gmail.com ;
O(a) participante deverá inscrever apenas 1 (um) poema a ser declamado; O poema escolhido deverá ser anexado na ficha de inscrição; poema escolhido não poderá ser substituído no dia da declamação.
Apresentação da boa música popular brasileira e latino-americana
Vídeo Performance Sonora CORONA Fita K7 lado A, lado B analógica, onde a poesia de Joana Corona ganha outros corpos, timbres, vozes e personalidades em um grande remix de texturas únicas e novas de uma poesia atemporal, através da retina poética trazida oniricamente pelos poemas de Joana Corona. A partir disso, convidamos pessoas de diferentes etnias, idades, gêneros, lugares, dentro e fora do Brasil, para darmos voz a uma Joana que não para de ecoar vida em suas poesias e reflexões. Dessa forma, trazer essa poesia orgânica para o mundo sonoro e visual tão evidente agora em tempos virtuais de dados e compartilhamentos na internet. Pensando nessas questões e, em tempo de pandemia, enviamos as poesias via celular usando o aplicativo WhatsApp para captar essas vozes e a partir disso ouvir, reouvir, sentir e pensar nas interferências.
CONVERSA com os artistas sobre o processo da Performance Sonora CORONA Fita K7. A poesia pode ser transformada em um desenho, uma música, uma peça de teatro, vídeo, a criatividade é fundamental para experimentar essas áreas.
Reunir e apresentar poesias, contos, mitos, pontos cantados (cantigas), fotografias, iconografias, e expressões artísticas diversas que evoquem saberes e práticas das cosmologias africanas, indígenas, afro-brasileiras, dentre outras manifestações mágico-religiosas, junto às devidas explicações concernentes às mesmas. Após cada apresentação o espaço estará aberto para eventuais esclarecimentos das dúvidas sobre os conteúdos em exposição pelos coordenadores do sarau.
Apresentar um vídeo criado pelas integrantes do clube de leitura Leia Mulheres de Pato Branco relatando experiências e vivências sobre o tema “Mulheres e Política” a partir das obras literárias lidas até o momento. Essa temática está atrelada ao incentivo de mais mulheres atuantes e representativas na política, especialmente neste momento em que antecede o período eleitoral nos municípios. Leia Mulheres é um projeto de incentivo à leitura de livros escritos por mulheres, proposto pela escritora Joana Walsh em 2014, no Brasil teve início em 2015 com Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques que deram vida ao projeto em livrarias e espaços culturais. O clube de leitura de Pato Branco pertence a este projeto desde 2016 e as reuniões acontecem mensalmente para troca de experiências de leitura a partir do livro escolhido no encontro anterior, com o objetivo de incentivar à leitura de livros escritos por mulheres e proporcionar encontros afetivos e potentes de trocas que discutam o empoderamento da mulher.
1ª parte: orientações sobre as técnicas a serem utilizadas e a execução da pintura.
Requisito: Na inscrição os participantes devem informar seu número de camiseta, escolha de 3 cores de suas preferências e endereço completo para envio de kit´s de materiais.
Uma atividade para todos os públicos, mas principalmente para as crianças! A ideia do faça você mesmo tem como proposta uma atividade criativa, recreativa e de redução de custos. Nesta oficina realizaremos a serigrafia alternativa, com a utilização de estêncil, em camiseta ou alguma outra peça de roupa de sua preferência, mas a técnica pode ser usada de diversas maneiras. Use a sua criatividade! A atividade pode ser realizada com crianças pequenas, desde que acompanhadas por adultos.
Conhecer os tipos de tecidos utilizados para a tapeçaria e os tipos de lãs e fios apropriados a cada um.
Os pontos empregados para tecer um tapete, arremates e avesso perfeito, como fazer as franjas direto na trama sem costuras.
Aprender como riscar o tapete, transferir riscos, tipos de canetas para marcar o tecido e escalas.